quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Interpol alerta para atentados se o Alcorão for queimado

Pastor fundamentalista irá queimar livro sagrado muçulmano no sábado, 11 de setembro
A Interpol (organização internacional de cooperação policial) lançou nesta quinta-feira (9) um alerta global a seus 188 países membros advertindo que existe uma grande possibilidade de atentados em resposta aos planos de um pastor fundamentalista americano de queimar no próximo sábado (11) exemplares do Alcorão.
Interpol vê risco deataque terrorista com a queima do Alcorão
Pastor diz que Islã é do diabo

O secretário-geral da Interpol, Ronald Noble, disse que advertiu aos Estados membros que "se o propósito de queimar o Alcorão (...) for realizado como está planejado, há fortes probabilidades de que ocorram depois ataques violentos contra gente inocente".
A queima do Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, foi anunciada pelo pastor protestante Terry Jones, da cidade de Gainesville, no Estado da Flórida.
O secretário-geral da Interpol disse que "apesar de na atualidade não haver detalhes específicos sobre que tipo de atentados terroristas ocorrerão, o que está claro é que se o Alcorão for queimado, como está planejado, haverá consequências trágicas.
A queima do Alcorão é uma das respostas ao plano de construção de uma mesquita próximo ao marco zero, em Nova York, endereço das antigas Torres Gêmeas, do World Trade Center, derrubadas nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
Os planos do pastor receberam críticas do presidente Barack Obama, favorável à construção da mesquita, e foi condenado até pela líder conservadora Sarah Palin - que é contra o templo religioso próximo ao marco zero. Apesar da pressão, o pastor insiste em promover a queima do livro sagrado dos muçulmanos no dia em que os ataques completam nove anos.

Angelina Jolie também criticou manifestação

Além das personalidades políticas, celebridades como a atriz Angelina Jolie também entraram na discussão em relação à queima do Alcorão na Flórida.
Durante visita ao Paquistão, para assistir vítimas das cheias, a atriz que é Embaixadora da ONU se disse indignada com o ato do pastor Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário