Incidente ocorreu próximo a Belém durante a madrugada, dizem palestinos.
Polícia de Israel investiga o caso, mas ainda não identificou agressores.
Uma mesquita foi incendiada nesta segunda-feira (4) por colonos judeus na localidade de Beit Fajjar, perto de Belém, na Cisjordânia, informaram autoridades locais palestinas.Seis homens armados que estavam em um automóvel chegaram por volta das 3h a Beit Fajjar e pararam em frente à mesquita, em cuja fachada escreveram lemas vingativos e insultos, disseram testemunhas palestinas à AFP.
Depois, o grupo entrou na mesquita, onde provocou um incêndio, segundo as testemunhas.
Os seis homens, entre os quais um usava uma máscara e outro, uma quipá, permaneceram no local por 20 minutos, informaram as fontes, afirmando que os agressores eram colonos judeus.

Palestinos oram dentro de mesquita parcialmente queimada em Beit Jajjar, na Cisjordânia, nesta segunda-feira (4). (Foto: AP)
Um fotógrafo da France Presse presente no local não foi capaz de comprovar as informações.
A polícia israelense já iniciou uma investigação para apurar o caso, disse Micky Rosenfeld, porta-voz da corporação, acrescentando que vários especialistas foram mobilizados para determinar a origem do incêndio.
Rosenfeld evitou se pronunciar sobre a identidade dos autores do atentado.
Colonos judeus extremistas praticam há meses uma política sistemática de represálias, que consiste em atacar alvos palestinos cada vez que o governo israelense adota medidas consideradas por eles como contrárias à colonização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário