quarta-feira, 25 de maio de 2011

Três caranguejos-gigantes raros são levados a aquário na França

Crustáceo de Kamchatka é uma das espécies mais cobiçadas como comida.
Animais têm um diâmetro do tamanho de uma bacia.


Três caranguejos-rei, espécie com carne cobiçada para consumo, foram entregues a um aquário na cidade de Brest, na França. Os crustáceos possuem um diâmetro de uma bacia de água e chegaram ao local na terça-feira (24).
O Oceanopolis vai cuidar dos animais coletados no Mar de Bering, na parte norte do Oceano Pacífico, próximo à península de Kamchatka, na Rússia e às águas do Alasca. O caranguejo-rei de Kamchatka é uma espécie em extinção.

'Kong' vs 'Crabzilla'
Atualmente, dois caranguejos disputam o "título" de maiores crustáceos do mundo. Kong, um caranguejo-gigante de 40 anos, e vive em um parque aquático de Weymouth, na Grã-Bretanha. Já Crabzilla é parte do acervo do Centro de Vida Marinha de Birmingham.

Caranguejo França 1 (Foto: Fred Tanneau / AFP Photo) 
 Um dos três caranguejos-rei de Kamchatka mantidos em Brest, na França. (Foto: Fred Tanneau / AFP Photo)


Aquário britânico expõe 'caranguejo-monstro' japonês

Apelidado de 'crabzilla', animal tem patas que medem cerca de 2 metros de comprimento.Um caranguejo gigante cujas patas medem quase 2 metros será exibido pela primeira vez em um aquário de Birmingham, no centro da Grã-Bretanha. O animal, originário do Japão, foi apelidado de "crabzilla" - junção de crab, caranguejo em inglês, com Godzilla, o monstro gigante do cinema japonês.
O Centro Nacional de Vida Marinha de Birmingham abrigará o caranguejo até março, quando ele deverá ser levado à Bélgica, onde ficará em exposição permanente em um aquário local.
BBC
O 'crabzilla'

Os caranguejos gigantes são encontrados em águas profundas (300 metros ou mais) no Oceano Pacífico.

Segundo Graham Burrows, responsável pela sua exposição em Birmingham, as patas desse tipo de caranguejo podem chegar em alguns casos a 4 metros de comprimento, suficiente, segundo ele, para abraçar um carro.
"Ele vai fazer os outros caranguejos do aquário parecerem anões, mas ele não é agressivo", diz Burrows.







Nenhum comentário:

Postar um comentário